Disciplinas Técnicas

Turismo – Informação e Animação Turística

Turismo – Informação e Animação Turística tem como objetivo principal proporcionar ao aluno um conhecimento global da atividade turística numa perspetiva pluridisciplinar e integradora das diferentes áreas cientificas que irão ser abordadas ao longo dos três anos de formação. Proporciona ao aluno conhecimentos que lhe permitam reconhecer a informação turística necessária para que ele saiba identificar, diferenciar e relacionar as diversas formas de organização da informação turística quer à escala global, quer nacional.

Operações Técnicas em Empresas Turísticas

Operações Técnicas em Empresas Turísticas tem por objetivo dotar os alunos de conhecimentos de base, que lhes permitam obter uma visão global e abrangente do funcionamento das empresas do sector turístico, tais como: agências de viagens, empreendimentos turísticos, empresas de animação e de organização e gestão de eventos.

Técnicas de Comunicação em Acolhimento Turística

Técnicas de Comunicação em Acolhimento Turístico pretende transmitir ao aluno o conhecimento das teorias, normas e técnicas de comunicação e acolhimento exigidas pelo exercício das profissões do Turismo as quais efetuam serviços de receção, informação turística e acolhimento de clientes, entre outros, garantindo um serviço de qualidade e satisfação dos turistas/visitantes. Esta disciplina tem uma importância determinante na construção do perfil do técnico de turismo que pretendemos formar, de acordo com as competências técnicas exigidas pelo referencial de formação aprovado para esta saída profissional.

Comunicar em Alemão

Comunicar em Alemão visa o favorecimento da comunicação internacional, no sentido de dar resposta aos interesses de inserção profissional dos alunos, assim como contribuir para o seu desenvolvimento pessoal. Orienta a aprendizagem das línguas para a ação, considerando “o utilizador e o aprendente duma língua como atores sociais que cumprem tarefas (não só linguísticas) em circunstâncias e em contextos dados, no interior de um domínio de ação particular”.